Após aprovação por unanimidade na CMS, Programa Alimento na Mesa é sancionado pelo executivo municipal

por Câmara Municipal de Santana publicado 20/04/2021 09h39, última modificação 20/04/2021 09h39
O programa conta com recursos destinados pelo senador Randolfe Rodrigues (REDE) e deputado Federal Luiz Carlos (PSDB), totalizando R$ 5,2 milhões investidos.

Alimenta Santana

Após ser aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Santana (CMS), durante a 14ª Sessão Ordinária 100% virtual na última quinta-feira (15), o programa Alimento na Mesa foi sancionado nesta segunda (19), pelo executivo municipal, oficializando a utilização dos recursos destinados pela bancada federal do Amapá, que visa beneficiar famílias santanenses, que sofrem as consequências da pandemia no município.

A ação de segurança alimentar atenderá as famílias cadastradas com um auxílio-alimentação de R$ 800, pago em três parcelas.

O programa conta com recursos destinados pelo senador Randolfe Rodrigues (REDE) no valor de R$ 1,2 milhão e atenderá cerca de 6.525 famílias. Outros R$ 4 milhões, provenientes de emenda do deputado Luiz Carlos, totalizando R$ 5,2 milhões investidos.

A presidente da Câmara, vereadora Elma (DEM), esteve compondo o dispositivo oficial das autoridades, acompanhada do vice-presidente, vereador Mário Brandão (PL), Prefeito Bala Rocha (PP), vice-prefeita Isabel Nogueira (PT), da secretária de Assistência Social, advogada Priscila Azevedo, além dos responsáveis pela destinação dos recursos, Senador Randolfe Rodrigues e deputado federal Luiz Carlos.

O ato de sanção do Programa Alimento na Mesa, também contou com a presença dos vereadores Chico Papel (PDT), Ângelo Santos (PTB), Bruno Souza (PSD), Socorro Nogueira (PT), Josiney Alves (avante) e Carmem Queiroz (PP), além de integrantes da gestão municipal e profissionais de imprensa.