HISTÓRICO: Câmara de Santana tem sua primeira Sessão online

por Câmara Municipal de Santana publicado 28/03/2020 19h15, última modificação 28/03/2020 19h39
Pandemia em curso muda forma de se trabalhar no Legislativo.
HISTÓRICO: Câmara de Santana tem sua primeira Sessão online

Presidente na Primeira Sessão Online

Os vereadores da Câmara Municipal de Santana participaram na noite desta quinta feira, 26 de março de 2020, da primeira Sessão Ordinária Virtual do Legislativo local. Através de serviço de videochamada online, 13 dos 15 vereadores da Casa de Leis puderam conferenciar acerca de medidas de prevenção de saúde a serem tomadas no município, além de aprovarem medidas de gestão para melhor lidar com a pandemia em curso.

"Muito em breve, as Sessão serão transmitidas de maneira online, assim, a população será capaz de interagir e acompanhar o trabalho legislativo em tempo real", salientou o funcionário responsável pela instalação do sistema, Brendel Freitas.

"A população precisa saber que estamos tomando as medidas cabíveis para cuidar de sua saúde, sem postergar nosso trabalho como membros eleitos", disse a Presidente da Casa de Leis, Professora Helena Lima. "Apesar de alguns vereadores se encontrarem no grupo de risco e todos estarem em isolamento social, conforme recomendação das autoridades de saúde, é importante mostrar para a população que estamos usando a tecnologia para continuar trabalhando. O Legislativo não parou de funcionar", relembra.