Santana é o Primeiro Legislativo Municipal do Amapá a contar com Pauta Online

por Câmara Municipal de Santana publicado 20/06/2019 18h20, última modificação 20/06/2019 18h39
Procedimento faz parte da implantação do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo na Casa.

A Câmara Municipal de Santana tornou-se o primeiro legislativo municipal do Amapá a publicar a tramitação e o resumo de pauta de suas sessões ordinárias em sítio na internet. Através da implantação do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, cedido pelo Instituto Interlegis do Senado Federal e cuja utilização é feita pelos servidores da CMS, esta casa de leis disponibiliza a todos os interessados, independente de formulário, informações acerca da produção legislativa dos representantes legitimamente eleitos.

A tramitação de proposituras e pauta das Sessões Ordinária estão disponíveis para consulta através do Portal da Câmara Municipal de Santana, no endereço “santana.ap.leg.br”. Para acessar a pauta basta clicar na imagem “Pautas das Sessões Legislativas” e acompanhar a última sessão. Muito em breve serão disponibilizadas as outras sessões, embora apenas de 2019.

Segundo a Presidente da Casa, Vereadora Professora Helena, a publicação da pauta “faz parte da iniciativa da gestão de tornar o legislativo mais transparente, dando a população oportunidade de acompanhar em tempo real o trabalho da Câmara”.