Visita institucional estreita relação entre CMS e MP/AP, reafirmando união entre os poderes de fiscalização em Santana

por Câmara Municipal de Santana publicado 13/02/2021 21h20, última modificação 13/02/2021 21h19
A Procuradora-Geral de Justiça Ivana Cei agradeceu a visita e elogiou os avanços da nova administração da CMS

Vereadores, Presidente e membros do MP

Aconteceu nesta sexta-feira (12), na sede da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) – Promotor Haroldo Franco, a visita institucional envolvendo a presidência da Câmara de Vereadores de Santana (CMS) e o Ministério Público do Estado do Amapá (MP/AP).

A procuradora-geral de justiça do Ministério Público do Amapá, Ivana Lúcia Franco Cei, acompanhada do chefe de Gabinete da Procuradoria, promotor de Justiça João Furlan, recepcionou a comitiva do Poder Legislativo Santanense, que contou com a presidente da Câmara, vereadora Elma Garcia (DEM), do 1º vice-presidente, vereador Mário Brandão (PL) e do secretário de comunicação da CMS, jornalista Andrey Mello.

O objetivo do encontro foi estreitar a relação entre os poderes e reafirmar o compromisso da atual gestão da Câmara Municipal, em trabalhar de acordo com as orientações do MP-AP.

A Procuradora-Geral de Justiça agradeceu a visita e elogiou os avanços da nova administração. Ela pontuou que o diálogo é fundamental para a gestão pública. Ivana Cei ressaltou ainda, que o MP-AP não é somente uma instituição de fiscalização dos poderes, mas também, juntamente com o Tribunal de Contas do Amapá (TCE/AP), um órgão de orientação de como proceder corretamente na gestão pública.

“Desejamos sucesso à nova gestão do Legislativo Municipal de Santana. O Ministério Público do Amapá está à disposição para auxiliar no que for necessário. Estamos aqui para somar e contribuir naquilo que estiver ao nosso alcance e que resulte em benefício para a sociedade”, comentou a Procuradora Ivana.

A Presidente da CMS Elma Garcia elogiou a atuação do Ministério Público na fiscalização dos Poderes e na garantia dos direitos da sociedade, ao mesmo tempo, que também colocou o parlamento santanense à disposição do órgão ministerial para contribuir quando necessário.

“O poder legislativo de Santana como órgão fiscalizador, se coloca à disposição desta Procuradoria-Geral de Justiça, que também possui uma linha fiscalizatória, para que juntos possamos contribuir com este novo momento que a cidade vive através da Câmara da Vereadores, portanto vamos pautar nossas ações com correção e transparência de acordo com as orientações do MP-AP”, pontuou a presidente.

Na ocasião, a presidente Elma Garcia também discorreu sobre os avanços de sua administração à frente da Câmara Municipal, que trabalha especialmente o resgate de sua credibilidade.

“Estamos trabalhando muito, para garantir os avanços que o parlamento precisa, instituímos a controladoria geral da Câmara, priorizamos os investimentos na informatização da casa, faremos o mesmo com relação a tecnologia e tratamos como prioridade a nossa comunicação oficial, porque é através dela que daremos visibilidade e transparência ao nosso trabalho, com isso a credibilidade da casa retornará com muita naturalidade”, finalizou a presidente.