Agentes da STTRANS são recebidos pela presidência da CMS e relatam dificuldades para desenvolver suas atividades por falta de estrutura

por Câmara Municipal de Santana publicado 04/02/2021 12h25, última modificação 04/02/2021 12h25
A comissão formada por agentes de trânsito, relatou de maneira detalhada a realidade funcional da superintendência, desde a estrutura física, até as condições de trabalho nas ruas da cidade

Comissão STTRANS

Aconteceu nesta quarta-feira (3), um encontro envolvendo a presidência da Câmara Municipal de Santana (CMS) e uma comissão formada por servidores do quadro efetivo da Superintendência de Transporte e Trânsito de Santana (STTRANS).

Viabilizado pelo vice-presidente do legislativo, vereador Mário Brandão (PL), o encontro ainda contou com a participação da presidente da casa, vereadora Elma Garcia (DEM) e do 2º secretário da mesa diretora, vereador Luizinho de Santana (Republicanos).

A comissão formada por agentes de trânsito, relatou de maneira detalhada, a realidade funcional da superintendência, desde a estrutura física, até as condições de trabalho nas ruas da cidade.

De acordo vereador Mário Brandão, esse momento de aproximação dos servidores, com o poder legislativo é muito importante, porque eles trazem as demandas que podem virar pautas nesta casa.

“Costumo dizer, que ninguém chega a lugar nenhum sozinho, por isso estamos ouvindo a comissão da STTRANS, que traz vários pleitos que trata sobre a necessidade de ter um prédio próprio, já que eles trabalham em prédio alugado, plano de cargos, carreira e salários e aparelhamento da autarquia, que não possui sequer viatura para desenvolver o trabalho de rua, por isso estamos aqui para tentar fazer esse elo, entre os servidores, o executivo municipal e bancada federal pra viabilizar recursos, pontuou o vice-presidente Mário.

Para o agente de trânsito Trindade, que se posicionou representando os servidores, eles agradecem imensamente a disposição da nova presidência da Câmara em ouvir as demandas da comissão.

”Viemos hoje aqui apresentar para a presidente Elma, e o vice-presidente Mário Brandão, a nossa realidade na STTRANS, onde trabalhamos no vermelho em todos sentidos, sem viaturas, sem radiocomunicadores, sem as mínimas condições num prédio alugado, que está quase desabando e os nossos salários que se encontra em defasagem. Então pedimos que os vereadores possam nos ajudar e faça uma visita de fiscalização no prédio da STTRANS e faça chegar nossos pleitos até o prefeito Bala Rocha, finalizou o agente Trindade.

Segundo a presidente da casa, vereadora Elma Garcia, agora é hora de ouvir os profissionais da STTRANS. “Estamos aqui pra fazer essa interlocução não só desses servidores com a Câmara, mas também de aproximá-los do executivo, já que eles estão aqui sugerindo um visitação no prédio da autarquia e que haja uma cobrança por parte do poder legislativo nesse sentido, junto ao poder executivo”, concluiu a presidente.