CMS segue incentivando a população a vacinar contra a Covid-19

por Câmara Municipal de Santana publicado 18/06/2021 20h09, última modificação 18/06/2021 20h09
A presidente da Câmara, Vereadora Elma Garcia, reforçou que esse é o meio mais eficiente na luta contra o coronavírus.
CMS segue incentivando a população a vacinar contra a Covid-19

Presidente Elma é vacinada

A Câmara Municipal de Santana (CMS), segue incentivando a população a seguir o calendário de vacinação contra a Covid-19 no município. Muitos santanenses ainda não se vacinaram contra o vírus, que continua causando a maior crise sanitária e de saúde pública no mundo.

Nesta sexta-feira (18), a presidente do Poder Legislativo de Santana, vereadora Elma Garcia (DEM), teve acesso a primeira dose da vacina Pfizer, na Unidade Básica de Saúde Dr. Antônio Serieiro, atendendo a sua faixa etária de idade, dentro do calendário de vacinação estabelecido pela Prefeitura Municipal de Santana (PMS).

A presidente Elma reforçou que esse é o meio mais eficiente na luta contra o coronavírus. “Esse é o momento de nos unirmos contra esse vírus que está dizimando vidas e destruindo famílias. Quem já estiver na faixa etária de vacinar, por favor procure os pontos fixos ou drive-thru do município e se vacine o quanto antes e quem já estiver na data da segunda dose, a faça imediatamente”, enfatizou a parlamentar.

Além de acompanhar o calendário de vacinação no município, o parlamento santanense também já encaminhou alguns requerimentos destinados a gestão municipal, solicitando a inclusão de outras categorias no grupo dos prioritários, para que a vacinação seja mais célere e chegue a outros trabalhadores, que também possuem contato diário com o público.

É importante ressaltar que a Câmara Municipal de Santana está realizando suas sessões ordinárias somente no formato virtual, atendendo uma recomendação do Ministério Público Estadual (MPE), que estabeleceu em documento destinado a poder legislativo, a realização das sessões de forma exclusivamente remota.

Segundo a presidente da Câmara, Vereadora Elma Garcia, as sessões presenciais com participação somente do corpo técnico e todos os vereadores, retornam somente em Agosto.

“Após o recesso legislativo do meio de ano, vamos retornar com o nossas sessões ordinária presenciais em Agosto, tendo somente a participação de nossos técnicos e dos vereadores em plenário, deliberando nossas pautas nesta casa de leis. É importante destacar o compromisso dos 15 parlamentares na luta contra a Covd-19 em nosso município, estamos unidos para salvar vidas, o que estiver ao nosso alcance, não hesitaremos em fazê-lo”, finalizou a presidente.