Diretor-presidente da CAESA esclarece no plenário da CMS, sobre os problemas de fornecimento de água em Santana
A Presidente da Câmara Municipal de Santana (CMS), vereadora Elma Garcia (DEM), recepcionou o diretor-presidente da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (CAESA), Valdinei Amanajás, para alinhar tratativas institucionais, visando o encaminhamento de demandas do município, no que se refere ao fornecimento de água tratada para o município.
O gestor esteve acompanhado de sua equipe técnica e do ex-prefeito de Santana Rosemiro Rocha, que a convite do vereador Francisco Freires – Chico Papel (PDT), prestigiou o encontro, que também serviu para dirimir dúvidas com relação ao processo de transição administrativa e operacional envolvendo a empresa Equatorial, que a partir de Junho de 2022, assumirá o comando da CAESA.
Em consonância com a presidência da CMS, o vereador Francisco Freires encaminhou solicitação ao gestor, para que se fizesse presente durante a 66ª Sessão Ordinária, atendendo os anseios da comunidade, no sentido de explicar o porquê da falta de água em áreas pontuais da cidade.
Durante a sessão, as galerias da Câmara receberam a presença de representantes dos bairros de Santana, que sofrem com a falta de água nas torneiras e ouviram atentamente o que poder vai ser feita para amenizar a falta de água tratada, nas torneiras do município.
Os vereadores presentes em plenário durante a sessão, fizeram intervenções e perguntas junto ao gestor, que explicou detalhadamente sobre o fornecimento de água em Santana.