Presidência da CMS abre ano legislativo 2021, em Sessão Solene Híbrida

por Câmara Municipal de Santana publicado 03/02/2021 19h30, última modificação 03/02/2021 19h30
A presidente Elma Garcia destacou em seu discurso, as primeiras ações de sua gestão à frente da Câmara, que marcam um novo ciclo no parlamento de Santana.
Presidência da CMS abre ano legislativo 2021, em Sessão Solene Híbrida

Mesa Diretora e representantes do Executivo

Foi realizada nesta terça-feira (2), a sessão solene que consolidou a abertura do ano legislativo 2021, onde houve a instalação da 9ª Legislatura da Câmara Municipal de Santana (CMS).

A sessão que foi coordenada pela Secretaria de Comunicação e Secretaria Legislativa da casa de leis, foi realizada no formato híbrido (presencial e online), reunindo os integrantes da mesa diretora para o biênio 2021/2022, os demais parlamentares, prefeito Bala Rocha (PP), vice-prefeita Izabel Nogueira (PT), secretários municipais e profissionais de imprensa.

O cerimonial oficial do Poder Legislativo santanense, atuou de forma precisa, encaminhando o roteiro da sessão, onde a presidente da Casa, vereadora Elma Garcia (DEM), procedeu a abertura oficial dos trabalhos. Em seguida, o 1º secretário da mesa, vereador Adelson Rocha (PCdoB) fez a chamada nominal dos 15 parlamentares que integram a 9ª legislatura.

Em seu discurso, a presidente Elma Garcia iniciou se solidarizando com as famílias santanenses, que perderam amigos e familiares para a Covid-19, ao mesmo tempo enfatizando e reforçando a esperança, pedindo a misericórdia de DEUS, para superarmos esse momento difícil. A presidente destacou na continuidade de seu discurso, as primeiras ações de sua gestão a frente da Câmara, que marcam um novo ciclo no parlamento de Santana.

“Neste momento em que devemos dá uma resposta ao povo de Santana, que confiou seu voto em nosso trabalho, devemos mostrar na prática a verdadeira mudança, com responsabilidade e transparência. Já iniciamos uma auditória interna nesta casa de leis, para verificar possíveis irregularidades, estamos criando a Controladoria Geral da Poder Legislativo, atendendo recomendação do Ministério Público Estadual, assim como, procedemos também pela funcionalidade da Secretaria de Comunicação desta casa, que em gestões anteriores não havia sua atividade fim”, concluiu a presidente.

A programação oficial de abertura do ano legislativo, também contou com a participação da cantora Odália Araújo, acompanhada pelo maestro Oziel Cardoso, que interpretaram os hinos nacional brasileiro, do município de Santana e canção do Amapá, finalizando com um louvor para abençoar o biênio 2021/2022.