Presidente em exercício da CMS visita SEMASC em busca de informações atualizadas sobre Programa Alimento na Mesa

por Câmara Municipal de Santana publicado 08/06/2021 10h21, última modificação 08/06/2021 10h21
Na oportunidade da visita, o vereador Mário Brandão foi recebido pela Secretário Priscila Azevedo

Presidente Mário Brandão

O Presidente em exercício da Câmara Municipal de Santana (CMS), Vereador Mário Brandão (PL), esteve na Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), em busca de informações atualizadas sobre o Programa Alimento na Mesa, desenvolvido pela Prefeitura de Santana, através da pasta.

O parlamentar foi verificar “in loco”, como estão definidos prazos e datas para o início efetivamente do Programa, para que o benefício chegue o mais rápido possível, nas mãos e na mesa de quem realmente tem direito.

Para o parlamentar, o papel do legislativo é fiscalizar o executivo. “Estamos acompanhando de perto todas as etapas do Programa, que ajudará muitas famílias que estão passando fome em nossa cidade, por conta da pandemia,” finalizou o presidente em exercício.

Para quem conseguiu efetuar o cadastramento dentro do prazo estabelecido, terá direito a um cartão vale-compras com um auxílio de R$ 800, pagos em três parcelas, a primeira de R$ 300,00 e as duas seguintes de R$ 250,00.

Na oportunidade da visita, o vereador foi recebido pela Secretária Priscila Azevedo que explicou a atual dinâmica das atividades.

“O cadastramento foi encerrado, agora o próximo passo será consolidar o benefício a população, que tanto necessita deste benefício. Finalizamos esta etapa importante após alguns ajustes e assim que possível, estaremos fazendo a entrega oficial dos cartões aos beneficiários, concluiu a secretária.