Visita institucional estreita relação da CMS com o novo colegiado do Conselho Tutelar do Santana

por Câmara Municipal de Santana publicado 20/02/2021 19h05, última modificação 20/02/2021 19h03
Além de aproximar o Poder Legislativo do novo colegiado, o encontro também teve como finalidade conhecer a realidade do Conselho Tutelar.

Visita institucional

A presidência da Câmara de Vereadores de Santana (CMS), realizou nesta sexta-feira (19), visita ao novo colegiado do Conselho Tutelar, integrando a agenda de encontros institucionais junto aos órgãos representativos do município.

A comitiva do Poder Legislativo santanense, coordenada pela presidente, vereadora Elma Garcia (DEM), ainda contou com o vice presidente, vereador Mário Brandão (PL) e o Secretário de Comunicação, Andrey Mello. O presidente do colegiado, conselheiro Amauri Barros comandou o receptivo.

Os demais conselheiros, Vânia Rodrigues, Cléo Alves, Jasson da Capacitação, Profª Alessandra, assessora jurídica, Dra. Claudia Maciel e a presidente do CMDCA, Léa Soriano, também estiveram presentes ao encontro, onde compartilharam algumas pautas com a comitiva legislativa.

O objetivo deste encontro, além de aproximar o Poder Legislativo do novo colegiado, também teve como finalidade conhecer a realidade do Conselho Tutelar do município, que hoje possui em seu quadro funcional, cinco conselheiros, colaboradores na área administrativa, psicossocial e serviços gerais.

De acordo com o presidente do Conselho Tutelar de Santana, conselheiro Amauri Barros, este encontro com a presidência do Câmara é um momento histórico, porque antes sequer eram ouvidos pelo legislativo.

”Agradecemos imensamente a vinda da Presidente Elma Garcia e sua comitiva em nossa sede, que pela primeira vez na sua história, recebe a visita do poder legislativo. Tivemos a oportunidade de pontuar nossas demandas e ações desenvolvidas em defesa dos diretos da criança e do adolescente no município. Parabenizamos a presidente Elma Garcia pela iniciativa de procurar este Conselho e abrir as portas da Câmara para o nosso colegiado”, concluiu o conselheiro.

Para a presidente Elma Garcia, esse é um momento de mudanças com responsabilidade e trabalho no parlamento de Santana. “É necessário avançar, recuperar o tempo perdido e resgatar a credibilidade da Câmara de Vereadores, que é a casa do povo. Precisamos estabelecer parcerias, fortalecer os laços institucionais e valorizar os órgãos representativos de nossa cidade. Tivemos a informação que sequer os conselheiros eram ouvidos pelo legislativo santanense, isso precisa mudar, por isso estamos aqui, nos colocando à disposição do Conselho Tutelar, para eventuais encaminhamentos que se fizerem necessários”, finalizou a presidente Elma.